Romances de fazer suspirar!

Não há deleite maior para uma romancista, do que encontrar um bom romance para ler.

Foi o que me aconteceu ao colocar “A segunda vez que te amei”, da talentosa Leila Rego, na minha lista da Maratona Setembro Nacional.

download

Sinopse

“André e Juli pareciam ter nascido um para o outro. Depois de seis anos de casamento, e sendo também sócios no restaurante, as coisas, porém, já não eram o conto de fadas do início. Na verdade, sentiam que estavam vivendo mesmo o lado mais sombrio da sua história.
Raquel e Alberto tinham a vida perfeita: empregos glamourosos com rendimentos que permitiam um alto padrão de vida, um filho carinhoso e saudável, o apartamento dos sonhos, férias sempre inesquecíveis… porém, um fato inusitado faria com que aquele castelo estivesse prestes a ruir.
A vida, no entanto, traça caminhos inesperados. E o que parecia não ter saída de repente se transforma em uma encruzilhada, na qual André, Juli, Raquel e Alberto podem se encontrar e agarrar a nova chance para a felicidade, trazendo para suas vidas mais amor, paixão, emoção e companheirismo, e assim conseguir viver como sempre sonharam. Inclusive com final feliz!”

Conforme vocês leram pela Sinopse, o livro conta a história de Andre que é casado com Juli e de Raquel que é casada com Alberto. Em meio as crises que a rotina causa e situações inusitadas da vida, Leila soube construir oportunidades para os personagens mudarem seus caminhos, fugindo do clichê e me estimulando com sua narrativa sensível, trazendo a tona personagens carinhosos, íntegros e especiais, do jeitinho que eu gosto, tanto que devorei o livro em poucos dias, ou melhor, pouquíssimas noites.

A narrativa é em terceira pessoa, mas a autora separa os capítulos pelo ponto de vista de cada personagem, o que estimula o fluir da leitura.

Vale a pena vivenciar este romance, permeado por conflitos atuais, e carregado de quero mais. 

Fica a dica!

LEILA REGO nasceu em Cafelândia, no Paraná. Ainda bem pequena, mudou-se com a família para Alta Floresta (MT), onde não havia sequer energia elétrica. Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi repleta de histórias, livros e brincadeiras. Seu desejo de viajar e conhecer outras culturas a fez optar pela faculdade de Turismo, que cursou em Foz do Iguaçu (PR). Logo no início dos anos 2000, mudou-se pdownload (1)ara São Paulo e trabalhou por diversos anos na área de recursos humanos. Seu incontestável talento para a escrita reencontrou as inúmeras histórias que povoaram desde sempre sua imaginação, e, em 2009, iniciou sua carreira de escritora com um livro independente. Em 2012, publicou Amigas imperfeitas e, em 2013, A segunda vez que te amei, ambos pela Gutenberg. Atualmente, mora em Vinhedo (SP), com o marido e os dois filhos, onde segue escrevendo as deliciosas histórias que adoramos ler.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s