Deixe seu comentário!

Olá querido leitor!

Agora que você conhece a história de Despertar, deixe seu comentário sobre o que achou do livro… expresse sua opinião, me conte se gostou, ou não,  se a história te envolveu, enfim, compartilhe comigo!!!

Abraços,

Helena Andrade

 

54 comentários sobre “Deixe seu comentário!

  1. Helena, AMEI seu livro “Despertar”! Uma história tão envolvente que foi impossível parar de ler! Além da riqueza de detalhes das paisagens e personagens…impossível não DESPERTAR emoções! Parabéns!

  2. Oi, tudo bem ?
    Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo sucesso de seu livro.
    Desejo que Deus abençoe teus projetos cada vez mais, e que você possa ter muito sucesso.
    Gostaria de saber se está interessada em fazer uma parceria comigo.

    Beijinhos, fica com Deus.
    Blog:lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br

  3. Olá, Helena! 🙂

    Estou mandando esse recado para, primeiramente, te parabenizar, pois ter um livro tão bem comentado no mundo literário é realmente muito bom. E ainda por cima sendo nacional? Ai é que o negócio é realmente gratificante. Li algumas resenhas sobre o seu livro e fiquei realmente encantada pela história proposta e devo confessar que fiquei louco pra ler. Como uma incentivadora alucinada da literatura nacional, fico feliz com autores como você, que sempre está acessível aos interessados nesse mundo.

    Sou blogueira e sempre que possível tento firmar parcerias com autores nacionais. Como te falei, amo as coisas que são produzidas aqui e acho que elas deveriam ser melhor divulgadas e exploradas. Pensando nisso, quero saber se você faz parceria com blogueiros literários. Ou se está interessada em algo do tipo. Geralmente quando firmo esse tipo de parceria, o autor envia sua obra para que eu possa fazer uma leitura e logo em seguida coloco meus comentários em meu blog. É o que geralmente ocorre, mas é claro que existe outros meios que pode ser legal para ambas partes. (Mesmo sabendo que ler uma obra integralmente é algo que forma uma opinião extremamente importante) Fora as divulgações e tudo aquilo que uma parceria precisa pra ser de verdade.

    Te deixo o link do meu blog para que dê uma olhada: http://www.porredelivros.blogspot.com.br
    Caso goste do meu trabalho e queira firmar a parceria seria algo muito legal a ser feito.

    Espero sua resposta!

    Um grande abraço,

    Rayanna Pereira.
    Administradora do blog Porre de Livros.

  4. O MuSA, é um museu virtual concentrador de informações de diversas fontes, visando compartilhar conhecimento. É o público quem alimenta o MuSA com suas próprias informações, podendo adicionar cursos, palestras, trabalhos acadêmicos e livros. O MuSA também trabalha com a edição e divulgação de livros e suporte profissional para autores.
    Nós do MuSA acreditamos no potencial das pessoas e nos seus conhecimentos, gostaríamos que os autores, não guardassem seus textos e sim divulgassem disseminando cultura e trocando informações.
    Nós do MuSA ficaremos muito felizes de ter o seu livro em nosso acervo, faremos a venda e a divulgação do mesmo para você. Entre em nosso site e crie seu perfil sem custo nenhum http://www.musa.org.br
    Para mais informações: musa@cnda.org.br

  5. Querida Helena

    Tive que me preparar para transpor em apenas algumas linhas a infinidade de bons sentimentos inspirados em sua obra “Despertar”. Quero deixar registrado que durante a leitura da obra, foi incrível a sensação de também ter vivido algo semelhante…. “é interessante”, em minha pouca experiencia com a literatura, acredito serem muito poucos os autores capazes de transpor esse sentimento em suas obras, dádiva divina, que após conhecer-te um pouco mais pude então entender que só sendo um grande ser humano para ser merecedor desse dom e vc o é querida Helena.
    Obrigada por despertar o “Despertar” em mim e, nunca perca isso que é um dom tão grande, de dividir com “pobres seres humanos” , tornando-lhes a vida um pouco mais esperançosa de realizações, como eu, a qualidade a ti designada.
    Bjs grandes, inspirações sempre renovadoras, é meu desejo a vc querida.

    Rosineri

    • Obrigada querida Rosi!
      Suas palavras me emocionaram. É tão gratificante saber que a história que escrevi consegue despertar nos leitores bons sentimentos e devo reforçar que estes sentimentos estão em seu interior, do contrário seria impossível resgatá-los. Isso sim é uma dádiva Divina. Beijos.
      Helena

  6. Olá Helena. Que interessante parece ser este livro, ainda não conhecia mas vou comprar porque adoro livros assim e vc deve ser muito iluminada pelo que o pessoal tem falado. Que Deus continue te abençoando. Parabéns!

  7. Olá…gostei do seu trabalho, e tenho um blog literário.
    Gostaria de saber como funciona a sua politica de parceria com os blogs literários?
    Obrigado Aguardo Retorno.
    Bjss

  8. Querida Helena,
    Gostaria de agradecer pelos maravilhosos dois dias que seu livro me proporcionou. Ele caiu em minhas mãos no melhor momento possível, quando eu apenas queria descansar e me divertir. Quando concluí a leitura meu coração se inundou de paz e satisfação.
    Parabéns pelo magnífico trabalho e te desejo muita saúde e inspiração para que muitos outros livros venham!
    Beijos.

  9. Oi Helena,

    Seu livro me foi apresentado por sua sobrinha Priscila. Inicialmente imaginei ser uma história que envolvesse o universo feminino, e não despertaria interesse em lê-lo. Adquiri com o intuito de presentear alguma mulher. Mas como a curiosidade falou mais alto, resolvi folhear algumas páginas para conhecer um pouco do assunto; nisso se passaram quase duas horas de leitura inicial… Para minha agradável surpresa, uma trama envolvente e contagiante, onde fica difícil vc desgrudar do livro. Li rapidamente… e gostei muito!!! Parabéns!!!

  10. Olá, ainda não li seu livro, mais com certeza em breve vou adquiri-lo, pois fiquei muito curiosa pela história em si. Eu também em breve vou publicar o meu, mais será de forma independente. Vi que temos algumas coisas em comum, Campinas, Andrade rsss, bacana não?
    Parabéns e muito sucesso! beijinhos … e Sorte

  11. Conheci a Sandra Helena quando trabalhamos juntas na Sec. de Saúde, na Prefeitura de Campinas… Ela é uma das pessoas mais inteligentes que conheceço, e seu livro só poderia ser um sucesso! Li e fiquei fascinada, com as descrições de lugares e personagens, é uma leitura envolvente!!! Amei o livro e super recomendo!!! Parabéns Sandrinha… Beijos

  12. Olá, Sandra Helena,

    Descobrir esse seu novo lado como escritora foi uma gostosa surpresa, não que você não parecesse ter o dom da escrita, já que sempre se mostrou tao sensível em tantos aspectos, mas talvez por não acreditar que uma mulher tao ocupada como vc encontrasse tempo para mais uma tarefa! Ufa! E não é que vc deu conta e está dando! Sua história é tao rica e envolvente do início ao fim. O leitor não descansa enquanto não a devora. A personagem poderia ser qualquer uma de nós, modernas ou conservadoras, românticas ou céticas quanto ao amor. Ninguém escapa, nem mesmo os homens, sensíveis ou apenas curiosos por conhecer um pouco da alma feminina. Parabéns! Recomendo totalmente. Beijos da amiga Danusa.

  13. Querida Helena,

    Tua prima obra “DESPERTAR” não poderia ter um nome mais apropriado para a linda história e mensagem que nela se traduz. É apaixonante, um deleite sua leitura doce que generosamente nos inspira à reflexão e estimula ao exercício da coragem, da determinação, da fé, da entrega, da esperança, da solidariedade, da renúncia, da aceitação, da generosidade, da gratidão, do respeito, do carinho, …., e do amor vivenciados pelos seus personagens ali presentes. Uma obra realmente capaz de mudar os homens, que mudam o mundo, lembrando aqui o poeta Mário Quintana. Amei!! Sei que já é um sucesso. Parabéns, e que venham muitos outros, estamos esperando!!

    Carinhoso abraço,

    Stéfano Filho

  14. Querida Sandra Helena,
    Eu e minha mãe ADORAMOS sua obra! Ela leu em 2 dias (ela tem tempo…). Eu demorei um pouco mais, mas confesso que não contive a minha ansiedade, li o final antes porque não estava aguentando de curiosidade.
    Enfim, foi uma deliciosa surpresa!
    Já estamos esperando os próximos.
    Sucesso sempre!!!

  15. Oi Helena….
    Despertar simplesmente é adoravel….doce….simples…de uma leitura fácil….que nos alivia o coração…que nos lembra de como avida é doce e de como so o amor pode transformar e mudar opiniões das mais concretas que temos dentro de nós
    Obrigado por me proporcionar essa leitura tão leve e que me remeteu a um lado que no dia dia esquecemos…Romance é que o precisamos em nossas vida de amor e romance, tomara que venha logo o segundo livro

    Beijos

  16. Comentarios de uma cliente minha que leu o livro. (Cláudia)

    Tenho certeza que após ler o livro muitas mulheres terão grande interesse por conhecer Guayi e quem sabe encontrar um Thomas por lá. Até eu me apaixonei por ele. É um romance lindo e a descrição dos sentimentos da Livia por ele dão até arrepios.

  17. Helena, seu livro me trouxe de volta o tempo do romance, da fantasia, o tempo quando eu ainda era uma mocinha sonhadora. Na verdade ainda sonho e muito e com a leitura de Despertar, pude ver que sonhar é o que me impulsiona
    a viver. Bjs

  18. Boa noite, Helena! Eu conheci seu trabalho por meio de blogs literários há pouco tempo e achei que seria legal entrar em contato com você. Tenho um blog (jeito-inedito.blogspot.com) onde falo de literatura e a maioria dos meus leitores são jovens e bem opinativos, o que eu considero muito bom. Queria poder aproxima-los cada vez mais da literatura nacional, pois ao conversar com alguns deles por meio de redes sociais, eles falam muito de livros estrangeiros e poucos conhecem o ótimo trabalho que escritores nacionais, como você, vêm fazendo.
    Pensando nisso eu queria te propor parceria, e ficaria muito feliz se você aceitasse. Mas para isso, vou falar um pouquinho do JI, ok? Com quase 450 seguidores eu vou tentando mostrar a literatura da forma mais inédita possível, divulgando novidades, trazendo resenhas e eventuais promoções além de estar em busca de um crescimento cada vez maior para o blog.

    Att, Gislaine Alves,
    jeito-inedito.blogspot.com

  19. Bom dia,
    Gostamos muito do seu livro DESPERTAR.
    Não somos críticos literarios, mas acreditamos que seu livro será um sucesso.
    PARABÉNS.

    Abraços,

    Jéssi e Dr. Gebara

    • Agradeço imensamente o retorno de vocês! É uma honra saber que minha história teve a aprovação do querido médico de minha familia e de sua esposa. Minha mãe tem um carinho especial por vocês e sou grata por toda a atenção sempre dispensada.

      Abraços,
      Helena

  20. Olá Helena
    Bem, meu nome é Talita, sou dona do blog EtCoetra (etcoetra.blogspot.com) e gostaria de saber se você está fechando parceria com blogs, tipo mandando um exemplar para que eu possa ler e resenhar. Enfim, aguardo sua resposta.

    Abraços!
    Talita Helen
    etcoetra.blogspot.com

  21. Oi Helena,
    Eu adorei ler o seu livro. É emocionante. Você é uma ótima escritora.
    PARABÉNS!
    Estou aguardando o próximo..

    Beijos

  22. Nossa oq vc fez com o seu livro ele está maravilhoso, aacho q foi o melhor q li até hoje e nao consegui parar de ler vc é uma escritora maravilhosa, aguardo anciosa pelo próximo!!!
    Amei!!!
    Beijos,
    Júlinha

  23. Helena, simplesmente magnifico esse seu 1º e espero que não seja o último livro (romance),
    Querida, meiga e super competente amiga, amei, amei, amei há muito tempo uma leitura não me
    “Despertava” tanto interesse.Parabéns Querida.
    OBS: Por favor Papai do Céu me mande um destes homens, sou modesta, hahahah
    Beijos mil

  24. Querida,

    Que surpresa! Que leitura saborosa! Gostei muito da forma que escreve, da história, da oportunidade dessa leitura.
    Parabéns! Espero o próximo!

    Rosana Nogueira

  25. OI QUERIDA,TUDO BEM?

    POR ONDE COMEÇAR? NÃO SEI NEM O QUE DIZER A RESPEITO DO LIVRO! A ÚNICA PALAVRA QUE ME VEM A CABEÇA É MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS!!!!!!!!!!
    AMEI O LIVRO,E FOI EXATAMENTE COMO VOCÊ FALOU,COMECEI NO SÁBADO E ACABEI NO DOMINGO!
    HELENA É LINDO! UMA LEITURA FÁCIL, QUE CONTAGIA E A GENTE NÃO VÊ A HORA DE ACABAR PRA SABER O QUE VAI ACONTECER COM A LÍVIA!
    MEUS PARABÉNS,CONTINUE ESCREVENDO QUE VOCÊ VAI LONGE .

    O JOÃO AINDA ESTÁ LENDO,MAS VAI GOSTAR COM CERTEZA! DEPOIS TE MANDO AS IMPRESSÕES DELE,OK?

    MUITOS BEIJOS E MUITAS FELICIDADES COM ESSA NOVA CRIA!!!

    DA SUA AMIGA

    MIRIAM

  26. Amiga, você arrasou !!!
    Definitivamente você é DEMAIS ! Você tem o dom de prender a atenção e comover. Este tom romanceado, aparentemente tão natural, me despertou um desejo enorme de viver uma nova paixão. Veja só, do que você ” também ” é capaz !

    Foi o livro que li mais rapidamente, é impossível não se identificar com tantos detalhes, a história é tão envolvente que lamentei quando chegou o fim. Quero mais! Espero ansiosamente pelo próximo !

    Sucesso !!!. Que JESUS continue te inspirando por toda sua vida !

    Bjs.

  27. Li seu livro em 2 dias!!!!!!!!!!! comecei e não deu pra deixar de lado!!!!! amei os personagens e a descrição de local e fantástica!!! vou aguardar o próximo!!!!! Bjs……….

  28. Adorei!!! Maravilhoso!!!! Devorei cada palavra, cada página, sentimentos, emoções. Foi uma deliciosa viagem!!! Estou aguardando o próximo!

  29. Amiga, realmente, ler este livro me fez DESPERTAR um hábito que há muito estava adormecido!!!!
    Iniciei a leitura no dia do lançamento…durante os dias seguintes, as crianças de férias, fazia minhas coisinhas do dia a dia aqui em casa e não via a hora de sentar e continuar a leitura…kkkk…foi bom pois assim consegui reservar um tempinho só pra mim…
    A leitura de DESPERTAR nos prende desde o início…em certos momentos ficava imaginando como teve tais idéias, em que havia se inspirado…será que ela vivenciou realmente tal situação ou a criou???? Realmente, muito bom!!!! É engraçado pois até então eu conhecia a amiga, mãe dos amigos de meus filhos chamada Sandra…e, depois, passei a conhecer uma nova pessoa…a escritora Helena Andrade!!!! Excelente…adorei!!!!!
    Vale a pena…fiquei muitas madrugadas envolvida com a leitura…querendo parar pois o sono me chamava…mas ao mesmo tempo, querendo continuar pois queria saber mais um pouquinho o que aconteceria depois!!!! Qdo estava terminando, surgiu a pergunta: _ Será que ela irá preparar outra leitura????? Muito obrigada!!!!!! Bjs

  30. Querida !!!
    Acabei de ler o livro ontém, hj já estou sentindo falta dele, me emocionei muito, adorei o final… O parágrafo que mais me emocionou foi esse….(Helena Andrade: infelizmente tive de excluir este trecho do comentário, assim fica para aumentar a curiosidade de quem ainda não leu…)

    Tia te agradeço muito por nos proporcionar emoções, sensações, curiosidade, que nos despertou durante a leitura de sua obra.
    Confesso que já estou ansiosa no aguardo da segunda !!!!
    Bjs e que Deus te ilumine sempre, para que sua luz continue iluminando nossas vidas !!!

    Sua sobrinha,

    Priscila

  31. Sandra!
    Simplesmente: ENVOLVENTE!
    Comecei a lê-lo na praia, e não consegui ir dormir antes de terminar……
    Parabéns!
    Adorei!
    Que Deus abençoe seu DOM!
    Beijos!!!

  32. Oi Helena, eu sou neta da Jeanete.. Então, eu comecei a ler o livro no dia do lançamento em Campinas.. Li o livro em uma semana, e eu adorei! Eu já li romances, mais todos do exterior, mais esse é daqui do Brasil, de lugares que eu conheço. E eu gostei muito. Comentei com minha vó, a ideia de fazer até um filme, pois eu ficava imaginando os personagens na minha cabeça e tal. Parabéns pelo livro! E tomara que escreva mais! Beijo.

  33. Helena Andrade.

    Parabéns pelo livro. Que Deus te ilunine e te dê sabedoria para continuar escrevendo, para que possamos sonhar e sair

    um pouco dessa realidade, que ás vezes é tão triste.

  34. Sandra, adorei o livro achei maravilhoso, romantico do jeito que adoro estou aguardando o proximo.
    parabénsss mais uma vez vc saiu uma escritora e tanto rsrs
    grande bjs

  35. Sandra, achei o livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Eu o “devorei” em 2 dias, despertando em mim aquela leveza, uma pureza adolescente que faz com que a gente sempre torça pro final feliz, independente das consequencias. Parecia que eu te ouvia contando a história. Estou no aguardo do próximo.Parabéns e até lá. Bjs

  36. O livro é profundo e, ao mesmo tempo, leve….
    Romântico e, ao mesmo tempo, verdadeiro….
    Envolvente, delicioso….
    Nos leva pra longe…. Nos faz sonhar…
    Amei!!!!
    Que bom que te conheço!!!!
    Um beijo
    Renata

  37. Minha querida e surpreendente e corajosa amiga!

    Não gostei, AMEI o livro!
    Comecei a leitura no dia 09, sexta-feira. Ontem, dia 14, quarta-feira, ao chegar em casa exausta após um dia quase interminável de trabalho, reiniciei minha leitura no capítulo 13. Fui me envolvendo mais e mais na “história”, encantanda pelo passeio em Manaus, a festa de aniversário do Lucas, o fim de semana no Rio de Janeiro…todo o esforço para esquecer a necessidade em tomar uma decisão…enfim, meu envolvimento, interesse e curiosidade era tamanho que terminei a leitura que passou por momentos tensos, agradáveis, surpreendentes e adoráveis às 02:30 da madrugada!
    Amiga, vc me tirou o sono! Quase me matou! Ao longo da leitura fiquei intrigada, preocupada, curiosa e alegre!
    Hoje, pela manhã, ao DESPERTAR, me dei conta de como sou privilegiada em ter uma super amiga, que ainda por cima é uma revelação na literatura!
    Parabéns, receba meu carinho e admiração pela sua superação ao longo da vida!
    Grande bj
    ReRe

    • Querida amiga ReRe!

      Você me fez chorar de novo! Não consigo nem me expressar pra dizer o quanto isto me faz feliz! E não é por ter conseguido escrever a história, mas é por ela ter conseguido DESPERTAR intensas emoções, a ponto de esquecermos por algum tempo nossos próprios problemas e entrarmos em um outro mundo. beijos….obrigada!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s