Perdida!

Bem, concluindo a divulgação deste mês de setembro, dos livros que consegui ler, vou comentar sobre “Perdida” da Carina Rissi.

Ganhei este livro no final do ano passado e estava esperando uma brechinha para colocá-lo em meu rol de leituras, e este mês surgiu a oportunidade. 

download (1)

Carina é um dos destaques da literatura nacional contemporânea e este livro foi um dos responsáveis a elevá-la a este status. Com mérito, devo dizer-lhes, pois trata-se de uma história interessante, com conflitos bem colocados e um enredo suave, que me fizeram, muitas vezes, rir das confusões que a protagonista Sofia causa, ao conviver com pessoas da aristocracia brasileira do século XIX, exaltando seu jeito bem “descontraído” de garota do século XXI, liberal e cheia de manias. Sim, pois a mocinha viaja no tempo, em uma situação inusitada, cerca de 200 anos no passado.

Sinopse

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos… “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Como vocês puderam perceber na sinopse, um lindo e galante senhor Clarke entra na jogada e faz com que Sofia passe a vivenciar reações em seu corpo até então desconhecidas e aí a história esquenta.

Vale muito a pena o livro, pois Carina escreve bem e faz o enredo ser muito interessante, e por falar em enredo, esta história que tem continuidade na sequência “Encontrada”, deve virar filme em breve.

Estou ansiosa para ver a história sendo retratada na sétima arte.

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de download (2)comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.  Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Espero que tenham gostado de minha opinião sobre estas preciosidades de nossa literatura e em breve farei novas postagens.
Beijos e ótima semana! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s