Resenha de Despertar!

Quer conhecer um pouquinho mais da história de Despertar? Então leia a resenha escrita por John Fellix, um querido escritor que tive a honra de conhecer em um evento literário este ano.
Curtam a leitura!
“Despertar é um livro incrível e encantador, gosto de como ele foi descrito e como HELENA ANDRADE criou personagens com características bem humanas. Elas são fortes, amáveis, honestas, intrusas e às vezes até irritantes, são do tipo de pessoas que encontramos no nosso próprio dia-a-dia, no trabalho, numa festa ou até mesmo dentro de casa.

A protagonista Lívia é aquela moça sonhadora bonita e inteligente que sabe o que quer, desafia seus sentimentos e corre atras de seu grande sonho de se tornar cirurgiã. Os dramas vividos por ela também são bem reais que pode acontecer com qualquer um.
Outra coisa que chama atenção no livro foi à forma como a autora narrou os sentimentos da protagonista e dos outros personagens e as descrições do que eles vêem a sua volta. A riqueza de detalhes sobre a vida do Amazonas enriqueceu totalmente a história. Em alguns momentos, a vida da protagonista e dos personagens chegam a ficar em segundo plano, tudo para expor os costumes da população, suas necessidades e dificuldades, além de explorar muito bem a rotina médica – seus altos e baixos, mas, acima de tudo, a importância da dedicação destes profissionais e os resultados que isso gera.

A autora soube trabalhar muito bem o aspecto da narrativa e conseguiu me fazer sofrer, sorrir, chorar e me sentir no lugar de cada um dos personagens.
Despertar relata a historia de Lívia uma médica especializada em pediátria que passa num concurso público e vai parar no Amazonas por um período de um ano, batalhadora e cheia de expectativas ela se muda para um pequeno vilarejo onde é muito bem recebida e faz muitos amigos, em especial o casal Ana e Carlos e o jovem médico Rodrigo que se apaixona de cara por ela e que tem o mesmo objetivo de Lívia em se especializar em cirurgias fora do país.
Com o passar do tempo Lívia vai se estruturando na pequena cidade, saindo e se divertindo com seus novos amigos, mantém contato com sua família, vai conhecendo de perto seus pacientes e fazendo até visitas domiciliares nos povoados riberinhas banhandos pelo rio amazonas.
Um dia comum de trabalho Lívia conhece Thomas e seu filho Lucas de seis anos, ela se encanta por Lucas que é todo meigo com ela, mas com Thomas rola uma briga e uma atração que ela mesma não sabe explicar. À partir deste encontro Thomas se torna parte constante nos pensamentos e na vida de Lívia.

Com seus objetivos pré-definidos, Lívia se vê dividida entre seguir seu sonho ou correr atrás de um grande amor. – ai que a coisa fica boa.
Não vou falar mais senão solto spolier. Mas Despertar é um livro muito sutil e sensível, para amantes de narrações bem montadas e com perspectiva. Alem de uma riqueza de detalhes!”

Beijos e ótima semana com muito amor e recheada de boas histórias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s