“Resenhas”

Olá pessoal!

Algumas resenhas sobre “Despertar” foram escritas e postadas por várias blogs literários. Até agora são 7, e como o lançamento do livro também aconteceu no dia 7, acho que é hora de comentar sobre elas. Os textos ficaram ótimos! É incrível a capacidade destas blogueiras em extrair  um pouco da trama que envolve a história de Lívia.

A Vanessa do blog Balaio de livros relata sua sensação:  “Bom, sabe quando um livro te pega de jeito mesmo você já sabendo que é bom e que você vai gostar? Então, foi exatamente assim que aconteceu. Eu já sabia que “Despertar” era bom, mas isto não queria dizer que a história me prenderia….pois prendeu. Fui totalmente hipnotizada pela história, da primeira à última página, só parando de ler quando chegou ao fim”, assim também foi o sentimento da Brenda do blog Catavento de Ideias” A narrativa da Helena é deliciosamente gostosa, me deixando empolgada ao ponto de ler o livro de uma vez só numa madrugada. Lívia é uma personagem bem centrada que nos cativa desde o inicio. Mas definitivamente dois fatores conquistaram-me de vez em Despertar. Primeiro a descrição dos cenários, que praticamente me fazia sentir a atmosfera de uma cidadezinha rodeada pela floresta amazônica! E o outro, o fato de trabalhar com medicina, dando todo um diferencial na história “.  No relato da Bru do Papo Leitura é possível ver que ela também se identificou com o fato da história se passar numa cidade pequena: “Despertar não é um livro de simples romance, ele mostra que morar em uma cidade pequena e distante, pode trazer muito aprendizado e paz. Com sua floresta exuberante, rica em animais e plantas. Ótima narrativa, que me fez devorar o livro em um dia. Recomendado para quem gosta de um bom romance.” E na amabilidade da personagem principal ressaltada por Jacque da Mybooklit“Lívia é uma personagem cativante e extremamente doce e dedicada no trabalho que realiza com as crianças da Unidade.” Monique Lavra ressalta a descrição dos lugares e personagens: “A história é linda, envolvente. A Helena descreve os lugares com perfeição de detalhes. É fácil mergulhar na história. Os personagens também são muito ricos“, assim como a Mirela do Inteiramente Diva E além de médicos comprometidos com a saúde da população, Helena ainda aponta características de pessoas engajadas e comprometidas com o meio ambiente. Achei todas as descrições dela em prol das causas muito lindas e inspiradoras!” E na ultima resenha postada pela Anna do Pausa para um café que ressalta a leveza da história “Despertar é um livro leve, uma história calma, algo que me chamou atenção foi como Helena descreve as cenas da história. É um livro apaixonado, diria até mesmo um livro puro.” 

Todas as resenhas podem ser conhecidas nos blogs citados e também no Skoob. Porém, nada se compara a possiblidade de conhecer esta narrativa na integra e ter a oportunidade de vivenciar e se emocionar com a história desta médica. Um livro para sonhar e se deliciar!

Anúncios

2 comentários sobre ““Resenhas”

  1. Como foi lindo ver a citação de um trecho da resenha do Diva por aqui… Como também, amei ler um pouco sobre as opiniões de outras blogueiras tão fofas! 😀
    Seu livro é lindo, Helena!
    SUCESSO!

    Beijocas,
    Mirela
    Inteiramente Diva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s